Moradores de Nova Iguaçu podem fazer consultas e exames na Semana da Saúde na BaixadaDivulgação

Esta quinta-feira marca o último dia da Semana da Saúde na Baixada Fluminense, em Nova Iguaçu. Os moradores do município podem procurar a estrutura montada na Praça Rui Barbosa, no Centro, para atendimentos e realizar diversos tipos de testes rápidos. O horário de atendimento é das 8h às 16h.
O evento foi realizado em uma parceria entre a Prefeitura de Nova Iguaçu e Secretaria de Estado de Saúde. Nos dois primeiros dias foram realizados mais de 5.000 atendimentos. De acordo com a organização, entre os serviços mais procurados estão a saúde do homem, aferição da pressão e teste de glicose.
Ao todo, estão sendo oferecidos exames de PSA, além de consultas com urologistas. Também são feitos testes de glicose, teste rápido de hepatite B e C, sífilis e HIV, para detecção de Covid-19, aferição de pressão, exames de alergia e de função pulmonar e bioimpedância.
Além dos atendimentos, também há a possibilidade de ajudar quem precisa e salvar vidas com doção de sangue. O HemoRio montou um estande de coleta no local e também fornece informações a quem tem interesse em se tornar doador de órgãos.