Geral - Movimentaçao de pessoas em Nova Iguaçu, no inicio da tarde de hoje. Na foto, calçadao de Nova Iguaçu.Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia

Nova Iguaçu teve o segundo melhor desempenho entre os municípios da Baixada com relação a geração de novos empregos no mês de novembro de 2021. A conclusão veio a partir da análise agregada de todos os setores econômicos, via plataforma Retratos Regionais, da Firjan. O município criou 1.025 novos postos.

A análise específica da indústria da região da Baixada Fluminense mostra que, no acumulado do ano, o setor registra saldo positivo de 3.933 vagas de trabalho formais.
No total, o estado do Rio abriu 35.654 postos de trabalho formais em novembro e alcançou a posição de segundo maior contratante do país. Análise feita pela Firjan, a partir da plataforma Retratos Regionais, aponta o 10º resultado positivo consecutivo e representa a maior abertura de vagas no estado desde o início da nova série histórica do CAGED, desbancando o recorde anterior registrado em novembro do ano passado (+32.399).
“Sem dúvidas, 2021 está sendo o ano da retomada do desenvolvimento e da recuperação econômica. A expectativa da Firjan é que, nas próximas divulgações dos dados de empregabilidade, os resultados continuem positivos para os grandes setores e para a maioria dos municípios fluminenses”, avaliou Rodrigo Santiago, presidente do Conselho Empresarial de Economia da Firjan.