Nova Iguaçu disponibiliza 17 postos de testagem da Covid-19Divulgação/PMNI

Devido ao aumento dos casos de Covid-19 em todo o estado, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu está disponibilizando 17 locais de testagem para detecção da doença. São cinco Unidades de Pronto Atendimento municipais (Upas) e 12 Clínicas da Família ou Unidades Básicas de Saúde (UBS) localizados em diversos bairros para atender a população. Não é necessário apresentar pedido médico para fazer o teste.

Pessoas que apresentam sintomas associados à doença, como febre, falta de ar, tosse persistente, coriza e dores no corpo, devem buscar atendimento de emergência nas Upas, que funcionam durante 24h, onde farão o teste e o resultado será liberado no mesmo dia.
Já os que estão assintomáticos, mas desejam fazer o exame de swab antígeno, podem procurar as Clínicas da Família ou Unidades Básicas de Saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Para este público, o resultado estará disponível em até dois dias.
O secretário municipal de saúde, Luiz Carlos Nobre, ressaltou que o município segue acompanhando os dados recebidos para estabelecer novas medidas, caso sejam necessárias.

“Estamos observando diariamente os dados da Covid-19 no município e a procura por testes. Disponibilizamos 17 postos de testagem e pedimos à população que procure as clínicas da família ou unidades básicas de saúde caso não haja sintomas. Quem apresentar sintomas respiratórios deve buscar uma das cinco Upas municipais, passar por uma avaliação médica e fazer o swab antígeno”, disse.
Locais que fazem testagem da Covid-19

Atendimento 24h

Upa 24h Arquiteta Patrícia Marinho, no Jardim Paraíso, Upa 24h Carlinhos do Tinguá, Miguel Couto, Upa 24h Gisele Palhares, Vila de Cava, Upa 24h Comendador Soares e Upa 24h Austin Dr Moacyr A. de Carvalho.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h

Clínica da Família Aliança, Clínica da Família Dom Bosco, Clínica da Família Emília Gomes, Clínica da Família Maraú, Clínica da Família Miguel Couto, Clínica da Família Marco Pólo Gouveia Pereira (Ambaí), Clínica da Família Km 32, Km 32, USF Jardim Iguaçu, USF Vila Operária, UBS Jardim Paraíso, Polo de Testagem anexo á UFFRJ de Nova Iguaçu e Centro de Saúde Dr. Vasco Barcellos.