Câmara Municipal de Nova Iguaçu terá Centro de MemóriaDivulgação/CMNI

A Câmara Municipal de Nova Iguaçu deu um enorme passo nesta semana para a criação d o Centro de Memória da instituição. O presidente da casa, vereador Dudu Reina, junto com o procurador João Bosco Filho, visitaram o Centro Histórico da Câmara de Duque de Caxias, uma referência na Baixada, e que servirá de inspiração para a que será construída em Nova Iguaçu.
O objetivo do centro a ser construído é promover a preservação da memória do patrimônio histórico-cultural, através da análise da legislação sobre o tema e gestão de conhecimentos.
“Fomos muito bem recebidos pela diretora do Centro, professora Tania Amaro, e pelo presidente da Câmara de Caxias, vereador Celso do Alba. Eles compartilharam conosco toda a mecânica de formatação e estruturação do Centro Histórico da cidade. O encontro foi extremamente proveitoso para o projeto que aqui já começamos a construir”, disse Dudu Reina.
Já o procurador João Bosco destacou a importância para memória da cidade que o novo centro terá. “Queremos que a história não se perca e seja sempre lembrada pela atual e futuras gerações”, explicou.
O período de sessões legislativas na Câmara de Nova Iguaçu está marcado para começar no próximo dia 15 de fevereiro.