Depois de dois anos, a Feira Iguassú, uma realização da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMCULT), retornou ao calendário mensal das atividades culturais e gastronômicas do município neste fim de semana. A nova edição foi realizada na Rua Getúlio Vargas, no Centro, reunindo arte e culinária em um só lugar.
“A Feira Iguassú é uma grande conquista não somente dos expositores, mas também da população, que tem na sua cidade um entretenimento antes visto somente no Rio de Janeiro ou na Região Serrana. Voltar a promover uma edição após mais de dois anos reforça sua importância para a cultura local”, celebra o secretário municipal de Cultura, Marcus Monteiro.
Nesta retomada, a feira teve uma edição especial em comemoração ao Dia das Mães, celebrado neste domingo. Foram montados 116 stands de gastronomia, moda, artesanato, brechó e antiguidade. E como já é tradição, teve música com o grupo Baque na Mata e o cantor e compositor Marcelo Negrett.
O público infantil também teve atenção especial. O artista plástico iguaçuano Domi Junior proporcionou uma imersão das artes junto às crianças por meio do projeto Recriarte. Além disso, os pequenos puderam ler gibis e livros infantis.
A feira reservou ainda espaço para adoção de cães e gatos e ações das secretarias municipais de Assistência Social (SEMAS), de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEMDETTUR) e da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.