A Câmara de Nova Iguaçu sedia nesta quarta-feira, um fórum para discutir a exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento acontece a partir das 18h, no plenário da casa e contará com parlamentares e profissionais do governo municipal que atuam na área.
A data de 18 de maio foi escolhida por marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. E o objetivo da atividade é por meio do diálogo e conscientização acerca da temática, convocar a sociedade para assumir a responsabilidade do enfrentamento à problemática atual em todo país.
Na última semana, o procurador-chefe da CMNI, João Bosco Filho, se reuniu com a subsecretária dos Conselhos Municipais, Monique Moraes Carvalho Gambardela, e com a coordenadora jurídica, Caroline da Silva Abrahão, para acertar os detalhes do evento.
O Dia 18 de maio foi criado pela lei federal n° 9.970, de 2000. Durante 1 mês, Nova Iguaçu será sede do ativismo contra o abuso e exploração sexual. Várias atividades, parceria do poder público e da sociedade civil, irão acontecer.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.