Laura Magalhães se estabeleceu no Parque Tecnológico da Galícia, na EspanhaDivulgação

Nascida em Nova Iguaçu, a empreendedora no segmento de sustentabilidade, Laura Magalhães, se tornou a mais nova participante do Parque Tecnológico da Galícia, na Espanha. Sua empresa, a Sigamos, se integrou ao local, que abriga algumas das mais importantes organizações em termos de produção, alcance e impacto econômico-social.
A iguaçuana destaca que a empresa é a primeira empresa na região a oferecer soluções personalizadas e holísticas em sustentabilidade empresarial, baseadas em anos de experiência profissional e acadêmica.
"Exatamente por esse perfil acadêmico é que a Sigamos pretende ser uma referência em investigação, desenvolvimento e inovação social para a Galícia, aprimorando o conhecimento em sustentabilidade graças a uma grande rede de colaboração e investigação a nível mundial", disse.
A empreendedora destaca que os estudos foram fundamentais para a conquista e que outros egressos de Nova Iguaçu podem alcançar seus objetivos. Hoje, seu objetivo é conectar pequenas e médias empresas a grandes corporações, na promoção das áreas de responsabilidade social empresarial de maneira que todas as instituições possam crescer juntas.
"Queremos democratizar o conhecimento sobre as siglas que estão na 'moda' por aí, como, por exemplo, o ESG (sigla em inglês para as áreas ambientais, sociais e de governança), os 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Agenda 2030 e contribuir para que pessoas e instituições apliquem a sustentabilidade, sejam reconhecidas por isso e se tornem mais atrativas para o mercado", destaca Laura Magalhães.