Abertura da pesca do CamarãoDivulgação

Por Persante Baldoni
A cidade se preparou para celebrar o momento com o programa Cidade Criativa da Gastronomia.
Para celebrar este momento, o programa Cidade Criativa da Gastronomia pela Unesco realizou hoje no Mercado do Peixe, bairro Ilha das Cobras, aulas show de gastronomia com a chefe Georgia Paraty e o chefe Rosendo Salama, ambos do Pólo Gastronômico de Paraty, eles elaboraram um prato de Spaghetti de Palmito com molho de Camarão e perfume de Cachaça, deu água na boca só de escrever.
A comemoração teve uma participação especial na cozinha, o prefeito Luciano vidal que cozinhou os tradicionais pratos caiçaras: Camarão com Chuchu, Pirão de Caldo de Camarão e Camarão ao Alho e Óleo, o prefeito vem de uma família de pescadores e é famoso cozinheiro. Com essa ação a Prefeitura de Paraty convida a todos a participarem do Circuito Gastronômico – Festival do Camarão, que envolve diversos restaurantes da cidade. Saiba mais nas redes sociais do @pologastronomicoparaty.
O objetivo deste movimento é a valorização de toda a cadeia produtiva da gastronomia e o estímulo da economia local, principalmente neste momento de pandemia. As ações são uma parceria entre o Pólo Gastronômico de Paraty e a Prefeitura de Paraty, por meio da Secretaria de Cultura e da Secretaria de Pesca e Agricultura.
Também foi produzido um vídeo para os apaixonados por Paraty e por Camarão. Assista em https://fb.watch/5TP5Z3A7BH/

#EuSouGastronomia
#paratycidadecriativa
#paratypatrimoniomundial
#pologastronomicoparaty
#pologastronomicodeparaty
#creativecity #paraty
#creativecitiesnetwork
#cidadescriativas
#nossareceitaeamistura
#umareceitaquesetemperajunto
#visiteparaty #paratyparasempre
#alwaysmixed #brazilianfood
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.