Programa Esporte + EscolaDivulgação

Por Persante Baldoni
O programa “Escola + Esporte” será realizado pela Prefeitura Municipal de Paraty, através da Secretaria de Esporte e Lazer.
O programa visa trabalhar o aluno além das práticas pedagógicas do dia a dia escolar e possibilitar múltiplas vivências esportivas e culturais.
A ideia é democratizar o acesso à prática e a cultura do esporte Educacional, promovendo desenvolvimento integral dos alunos como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida.
Os núcleos terão suas funções desenvolvidas no contra turno escolar em espaços físicos definidos na própria comunidade, com o apoio da Prefeitura que sede os espaços necessários.
Buscando diversificar as modalidades, será de livre escolha do aluno praticar uma modalidade esportiva em outra comunidade criando um vínculo entre os jovens.
Tem como público-alvo crianças, adolescentes e jovens com faixa etária a partir de 06 anos de idade, matriculadas na rede de ensino.
O programa busca a reversão do quadro atual de injustiça, exclusão e vulnerabilidade social, conter o avanço da criminalidade.
Com o objetivo de oferecer condições adequadas para a prática esportiva educacional de qualidade, desenvolver valores sociais, contribuir para a melhoria de qualidade das capacidades físicas e habilidades motoras com a melhoria da qualidade de vida, autoestima, convívio, integração social e saúde.
O prefeito Luciano Vidal espera do programa a democratização da atividade esportiva educacional, incentivando o acesso de crianças, adolescentes e jovens as práticas do programa, sem qualquer distinção ou discriminação de cor, raça, gênero ou religião.
A Prefeitura cuidará da melhoria dos espaços em que se praticam os esportes nas escolas e nas comunidades.
Liberdade de escolha, permitindo que as crianças, adolescentes e jovens possam decidir pela prática do esporte educacional aumentando a participação social, onde meninos e meninas serão estimulados a participar de atividades ligadas à educação, à cultura, ao meio ambiente, ao esporte e ao lazer no município.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.