Thalía é caiçara natural de Paraty de família de pescadores artesanaisDivulgação

Por Persante Baldoni
Thalía Oliveira foi homenageada na ALERJ e foi recebida no Palácio Guanabara. Thalía é caiçara natural de Paraty de família de pescadores artesanais, foi a primeira pessoa da família a conseguir cursar o ensino superior. Thalia foi criada pelos avós e pela mãe em Paraty e trabalha desde os seus 17 anos como professora de ballet e fotógrafa.
Hoje é estudante de Direito da UFRJ e pesquisadora de segurança pública e ações sociais à cidadania, desde 2018 vêm desenvolvendo pesquisas e artigos científicos voltados à Segurança Pública do Rio de Janeiro, seu estudos estão voltados à Segurança Pública nas favelas e o modelo de policiamento comunitário como prevenção do crime.
Este ano foi recebida no gabinete do Secretário da Polícia Militar, Coronel Figueredo, onde apresentou seus projetos voltados à Segurança Pública.
Nesta semana a pesquisadora foi recebida no Palácio Guanabara no Gabinete de Segurança Institucional do Governo do estado Rio de Janeiro pelo secretário Marcelo Bertolucci e sua equipe.
No dia 23 de junho a paratyense foi homenageada com uma Moção de Aplausos e Congratulações da ALERJ concedida pelo Deputado Estadual Giovani Ratinho que compõe a Comissão de Segurança Pública da ALERJ, Moção concedida pelos relevantes trabalhos que vem desenvolvendo na segurança pública e por ser uma jovem mulher destaque na Costa Verde.
A pesquisadora possui um projeto piloto chamado patrulha costeira que visa fortalecer a segurança nas zonas costeiras da Península da Juatinga.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.