Construção irregular a menos de 30 metros do curso de água ( Lei 12.651)Divulgação/Linha Verde
A equipe também flagrou resíduos de construção civil aglomerados em frente ao terreno, mas durante as diligências, não encontraram os responsáveis ou placas indicativas de licenciamento, já que o local está nos limites da zona de amortecimento do Parque Nacional da Serra da Bocaína.
Estrada aberta dentro da área de preservação ambiental
Outra denúncia, levou a Polícia Militar Ambiental a encontrar na última quarta-feira (2) uma estrada aberta ilegalmente em uma grande área de preservação em Paraty. A ação aconteceu na Estrada Paraty-Cunha, na altura do km 8,5. De acordo com Informações do Disque Denúncia, um homem estava desmatando e extraindo diversas árvores no local. Os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga foram checar a denúncia e descobriram que uma estrada estava sendo feita em uma área de cerca de mil metros quadrados. Mais uma vez não havia nenhuma placa sinalizando que a prática era legal.
Os policias fizeram buscas mas ninguém foi preso. O caso foi registrado na delegacia de Paraty e está sendo investigado.
O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também está disponibilizado via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook.
Em todos os canais o anonimato é garantido.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.