JESPA começa dia 15 de julhoDivulgação

A partir de semana que vem, os Jogos Esportivos de Paty do Alferes (JESPA) vão movimentar o município. O maior evento esportivo da região começa no próximo dia 15 de julho, às 19h, no Ginásio Esportivo Municipal Hugo Corrêa Bernardes Filho. Criado em 1977, a disputa é uma tradição nas férias de julho no município e reúne mais de 1.000 atletas de todas as idades, que participam em 10 modalidades (futsal, futebol de campo, handebol, vôlei, futevôlei, corrida rústica, basquete e ciclismo). Depois de 2 anos sem ser realizado em razão da pandemia, O JESPA será disputado por equipes de Arcozelo, Avelar, Granja Califórnia e Monte Alegre.
Segundo o Diretor de Esportes e Lazer de Paty do Alferes, esse é um momento para celebrar a prática esportiva e promover o bem-estar na cidade. “O esporte é uma marca de nossa administração. Temos mais de 800 alunos em nossas escolinhas esportivas gratuitas ao longo do ano, apoiamos o esporte como a Copinha e a Copa Rio Sul de Futsal, outras atividades esportivas do município, e o JESPA é o momento especial de nosso desporto. Toda a população fica envolvida nesta saudável disputa em nossa cidade”, disse Luiz Fernando Espíndola.
“Estou muito feliz de ter retomado em nossa gestão a realização do JESPA, que faz parte da nossa cultura em Paty do Alferes. Por causa da pandemia, não pudemos ter os jogos em 2020 e 2021 e este momento é de celebração da vida e do esporte no bem-estar da nossa população. Eu e o meu vice Arlindo Dentista convidamos a todos para participarem na abertura no dia 15, às 19h, e apoiarem os jogos em nossa cidade. Nós acreditamos na potencialidade do esporte como uma ferramenta de interação social, importante para a educação e sociabilidade de nossos jovens”, disse o prefeito Juninho Bernardes. A tabela completa dos jogos do JESPA 2022 está disponível no site da prefeitura.