Espaço Empreendedor bate recorde de atendimentos em Petrópolis

Quase 8 mil atendimentos já foram realizados em 2019

Por O Dia

Espaço do Empreendedor reúne serviços para empresários
Espaço do Empreendedor reúne serviços para empresários -
Petrópolis - Desburocratizar o serviço para melhor auxiliar o empresário. Essa é a ideia do Espaço Empreendedor, que conta com atendimentos de diversas secretarias do município no mesmo lugar e sem a necessidade de agendamento prévio. Apenas nestes sete primeiros meses do ano, 7.895 pessoas já foram atendidas no local. Em julho, o Espaço bateu seu recorde, com 1.839 orientações.

"O Espaço Empreendedor é referência para aqueles que buscam aumentar os seus negócios ou, ainda, desejam investir em um modelo próprio e precisa tirar suas dúvidas sobre a legalização do empreendimento. Desde o início do governo o poder público vem investindo na desburocratização dos serviços para garantir o estimulo ao crescimento econômico dos setores produtivos da cidade e o EE é o exemplo disso", afirma o prefeito de Petrópolis Bernardo Rossi.

A maior parte dos atendimentos - mais de 1.400 - foram referentes a Junta Comercial do Rio de Janeiro, MEI, alvará, Nota Fiscal Eletrônica, Autenticação de livro e consultoria jurídica. Os demais foram consultas em outras secretarias, como Incentivos Fiscais, Protocolo Geral e Solicitação de Microcrédito da AgeRio.

"Ao compararmos o número de atendimentos nos primeiros sete meses do ano passado com os registrados nesse ano, chegamos a um aumento de 39% e isso prova que o local se tornou uma referência para os empreendedores. Não é necessário agendamento prévio e, além disso, o EE mantém um site com informações importantes para os empresários", explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

O atendimento no Espaço Empreendedor acontece de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, no Centro Administrativo Frei Antônio Moser, na Avenida Barão do Rio Branco, número 2846.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários