Bunka-Sai, festa da cultura japonesa, acontece em Petrópolis - Divulgação/ASCOM
Bunka-Sai, festa da cultura japonesa, acontece em PetrópolisDivulgação/ASCOM
Por O Dia
Petrópolis - Nem só de festa alemã vive a cultura de Petrópolis. Palco da tradicional Bauernfest, que foi realizada em junho, a cidade realiza neste fim de semana o Bunka-Sai, evento que homenageia os costumes japoneses. A celebração, que terá início nesta quinta-feira e irá até o domingo, acontecerá no Palácio de Cristal, um dos pontos turísticos mais visitados do município.

"Petrópolis, mais uma vez, se prepara para homenagear outra cultura com uma grande festa. Depois da Bauernfest, que celebra a colonização alemã, chegou a vez do Bunka-Sai, que traz um pouco das tradições japonesas. A cidade está preparada para receber os visitantes para conhecerem o evento e todos os nossos circuitos turísticos", disse o prefeito Bernardo Rossi.

Promovido pela prefeitura e com parceria da Associação Nikkei de Petrópolis, o Bunka-Sai oferece ao público gastronomia típica, música e dança, apresentação de Taiko, oficinas, cosplay, atividades para as crianças e muitas outras tradições do país. Todas as atrações serão gratuitas.

"É um evento para aproveitar com toda a família. E uma ótima oportunidade também para pais e filhos comemorarem um Dia dos Pais diferente, no domingo. Petrópolis tem a disposição uma rede hoteleira para agradar a todos e diversas opções de turismo para as pessoas curtirem a festa e todas as nossas belezas", frisa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

A abertura oficial acontecerá às 19 horas, nesta quinta-feira, com a sangria de saquê e apresentação de Bon-Odori, dança folclórica japonesa. Nos outros dias a festa estará aberta ao público das 10h às 22h.