Petrópolis ganhará novas creches - Divulgação/ASCOM
Petrópolis ganhará novas crechesDivulgação/ASCOM
Por O Dia
Petrópolis - Onze novas unidades, ampliação dos espaços já existentes e a criação de mais de duas mil novas vagas nas creches da rede municipal. Essa é a meta que a Prefeitura de Petrópolis espera atingir até o fim do próximo ano. E a ampliação já começou.

No Centro Educacional Infantil Zilda Arns, localizado no centro da cidade, duas novas salas foram abertas, aumentando a capacidade do local para 134 alunos - 28 novas vagas - do berçário ao 5º período da Educação Infantil. As unidades do Bingen e do Jardim Salvador também ampliarão o serviço. A ideia é que outras quatro novas creches sejam inauguradas ainda neste ano: duas no Centro, uma em Corrêas e outra em Itaipava.

"O poder público vem investindo em revitalizações para garantir o conforto e a qualidade no atendimento dos alunos da rede municipal e também ampliado locais que podem oferecer mais vagas, tudo isso com merenda de qualidade, com acompanhamento nutricional e segurança para as crianças", disse o prefeito Bernardo Rossi.

Para o ano que vem, estão programadas a criação de mais sete novas CEIs, que atenderão os bairros da Estrada da Saudade, Independência, Cascatinha, Itaipava, Castelo São Manoel, Carangola e Alto da Serra, concluindo a meta da Secretaria de Educação. 

"Só nesse ano serão inaugurados mais quatro novos espaços, totalizando 1.090 vagas. Além disso, outras sete unidades de ensino serão abertas até 2020, somando mais de 2 mil vagas para crianças entre zero e três anos, nossa maior demanda, atualmente, na rede municipal de Educação. Todo o planejamento está sendo feito para atender as regiões com maiores pedidos de vagas", explicou o prefeito.