Cinquenta escolas participam do JEUPs 2019 - Divulgação/ASCOM
Cinquenta escolas participam do JEUPs 2019Divulgação/ASCOM
Por O Dia
Petrópolis - Tradicional competição esportiva da cidade, o JEUPs - Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis - teve sua segunda fase iniciada nesta segunda-feira, com partidas de futsal sub-13 realizadas no Centro de Iniciação ao Esporte, no Caxambu. Com recorde de escolas participantes neste ano - 50 -, mais de dois mil alunos seguem na disputa pelas medalhas.

"Sempre incentivamos o fortalecimento das competições esportivas. Os jogos são uma oportunidade para as crianças e adolescentes no município terem uma rotina com a prática e qualidade de vida", destacou o prefeito Bernardo Rossi.

Neste mês serão disputadas as competições de futsal, basquete e vôlei, enquanto que em setembro ocorrerão os jogos de handball, futebol de campo, judô, xadrez, atletismo e tênis de mesa. Os atletas são das categorias sub-13, sub-15 e sub-18, masculino e feminino.

"Nos Jogos eles competem em uma quadra nova, socializam com alunos de outras escolas e vibram com a prática do futsal, já que muitos têm o sonho de ser jogador profissional. O esporte só traz benefícios para eles, desde dedicação em sala de aula com boas notas até disciplina no dia-a-dia", completou o professor de Educação Física Fernando Patolea, da Escola Municipal Odete Fonseca.

Todos os jogos finais das modalidades de quadra serão realizadas aos sábados, a partir das 9 horas, no Centro de Iniciação ao Esporte.