Prefeitura de Petrópolis e UFF renovam convênio e firmam novas parcerias

Instituição atende 350 alunos no curso de engenharia de produção

Por O Dia

Solenidade aconteceu no campus da UFF em Petrópolis
Solenidade aconteceu no campus da UFF em Petrópolis -
Petrópolis - A Prefeitura de Petrópolis e a Universidade Federal Fluminense renovaram, nesta terça-feira, o convênio de cooperação acadêmica, científica e tecnológica. Além disso, anunciaram outras parcerias, como o incentivo à criação de projetos acadêmicos com soluções inovadoras elaborados por estudantes sobre os desafios enfrentados no município. A ideia é que os estudantes auxiliem na resolução de questões como as inundações em algumas regiões e a fraca conectividade em alguns pontos da cidade.

"Uma universidade federal em Petrópolis sempre foi um sonho e a chegada da UFF foi um marco na nossa cidade. Agora, mais uma vez, a prefeitura vem mostrar que está à disposição da universidade para ajudar no que for necessário. Queremos ver nossos jovens estudando na UFF e conquistando seus lugares no mercado de trabalho", afirmou o prefeito Bernardo Rossi na solenidade realizada no campus da instituição, no Quitandinha.

O convênio, com validade de cinco anos, prevê a realização de projetos acadêmicos do curso de graduação em Engenharia de Produção, da Escola de Engenharia da UFF. Os trabalhos deverão promover com os estudantes atividades de aprendizagem social, profissional e cultural, compatíveis com a disciplina que estiverem cursando, por meio da participação em situações reais da vida e do trabalho profissional.

"Queremos que esses jovens formulem projetos e descubram soluções que possam ajudar a cidade. Conversei com o reitor e ele falou sobre várias atividades que podem auxiliar nossos estudos”, explicou o prefeito.

A prefeitura manterá a disponibilização de recursos humanos e materiais necessários à execução das atividades e continuará dando suporte no campus da UFF como o auxílio na limpeza do espaço, além de arcar com despesas como água e iluminação. Toda a infraestrutura foi montada pelo município.

"Esse é um momento importante para a UFF e para a cidade. Sempre fomos muito bem recebidos na cidade pela prefeitura. Esse é um campus pioneiro, estamos cumprindo com a nossa tarefa de formar profissionais atentos a necessidade do mercado e da sociedade. A UFF tem relação próxima com o desenvolvimento do Estado e estamos muito felizes com essa parceria. Agora, junto com auxílio da prefeitura, vamos estimular ainda mais a aproximação dos estudantes com as empresas da cidade", completou Antonio Claudio Lucas da Nóbrega, reitor da universidade.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários