Divulgação - Técnicos vistoriaram áreas de risco nos bairros
DivulgaçãoTécnicos vistoriaram áreas de risco nos bairros
Por O Dia
Petrópolis - O programa Defesa Civil na Sua Casa esteve nesta terça-feira visitando os bairros Águas Lindas e Calembe, em Nogueira, realizando vistorias preventivas na localidade, aproveitando o período de estiagem. Ao todo, os técnicos realizaram 15 atendimentos na região, além de uma ação de orientação aos moradores sobre os riscos de deslizamentos, de construções irregulares e a importância da preservação das fontes de água.

"O foco da ação é a prevenção aos desastres de origem natural. É fundamental a presença dos nossos técnicos nos bairros, orientando e conversando com os moradores. Trabalhamos durante todo o período de estiagem para diminuir as ocorrências durante o verão", explica o secretário de Defesa Civil, coronel Paulo Renato, que liderou as equipes nas vistorias realizadas.

O programa já levou agentes para a Comunidade do Alemão, Neylor, Siméria, Duarte da Silveira, Vila Operária em Cascatinha, João Xavier e no Bairro da Glória, realizando mais de 60 atendimentos. Para Carlos Eduardo Vianna, presidente da Associação de Moradores de Águas Lindas, a ação pode evitar desastres. 

"Ações simples podem salvar vidas. Essa troca de informação com pessoas técnicas, preparadas, ajuda a todos os moradores. Conseguimos mostrar para os técnicos todas as nossas necessidades e isso é muito importante para o bairro", completou Carlos.