Material será distribuído entre as unidades de saúde - Divulgação
Material será distribuído entre as unidades de saúdeDivulgação
Por O Dia
Petrópolis - Oito Unidades Básicas de Saúde, 37 Postos de Saúde da Família, o Hospital Municipal Nelson de Sá Earp, e os Centros de Saúde do Centro e do Itamarati ganharão novos equipamentos nos próximos dias. A Secretaria de Saúde de Petrópolis recebeu, nesta segunda-feira, parte dos novos aparelhos que irão abastecer a rede pública de saúde da cidade, adquiridos por emendas parlamentares recuperadas com o Ministério da Saúde.

São cadeiras e compressores odontológicos, cardioversores, desfibriladores, geladeiras, eletrocardiógrafo, monitores multiparâmetros, suportes de soro, aparelhos de ultrassom, ventiladores pulmonares, cadeiras de rodas, mesas ginecológicas e computadores, entre outros, que representam R$ 2 milhões dos R$ 8 milhões totais previstos no investimento.

"Essa é mais uma leva de material que estamos recebendo de emenda parlamentar para suprir as unidades com equipamentos novos. Os aparelhos possibilitarão a implantação do prontuário eletrônico para começar a comunicação da atenção básica e especialidades", revelou a secretária de Saúde, Fabíola Heck.

Na última semana, a Prefeitura já havia recebido oito novos carros para serviços administrativos dos setores de Saúde Mental, Bucal, Assistência Farmacêutica e Área Técnica. As novas aquisições vão ser usadas para substituir os materiais das unidades, algumas com equipamentos com mais de dez anos de uso.

"São materiais importantes para o abastecimento das nossas unidades de saúde. Estamos investindo em equipamentos para oferecer mais suporte para os usuários da rede", destacou o prefeito Bernardo Rossi.