Equipes da Defesa Civil visitaram o bairro - Divulgação
Equipes da Defesa Civil visitaram o bairroDivulgação
Por O Dia
Petrópolis - Agentes do programa Defesa Civil na Sua Casa estiveram nas ruas novamente nesta terça-feira para realizar vistorias em áreas de risco da cidade. O bairro visitado dessa vez foi o de Nova Cascatinha, onde dez análises preventivas foram realizadas. A ação foi bem vista pela população.

"A chuva já fez alguns estragos por aqui. Mas trabalhando dessa forma, antes do verão chegar, podemos evitar tragédias e salvar vidas. O trabalho de prevenção da Defesa Civil é muito importante não apenas para o nosso bairro, mas para toda a cidade. A população também precisa ajudar", disse Neucy, que mora na região há mais de 65 anos.

A iniciativa da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias tem a finalidade de trabalhar antecipadamente nas comunidades, atendendo a população durante o período de estiagem. Apenas este ano, as equipes já visitaram a Comunidade do Alemão, Neylor, Siméria, Duarte da Silveira, Vila Operária em Cascatinha, João Xavier, Nogueira e o Bairro da Glória.

"O foco desse trabalho é a prevenção aos desastres de origem natural, antes do verão. É fundamental a presença dos nossos técnicos nos bairros, orientando e conversando com os moradores. Trabalhamos durante todo o período de estiagem para diminuir as ocorrências causadas pelas fortes chuvas", explicou o secretário de Defesa Civil, coronel Paulo Renato, que liderou as equipes nas vistorias realizadas.

Um calendário está sendo elaborado pela Defesa Civil para atender mais comunidades do município. Até o momento, mais de 80 atendimentos foram realizados nas regiões visitadas.