Mais de 400 alunos participaram da Maratona Escolar em Petrópolis

As provas aconteceram na última semana

Por O Dia

435 crianças participaram da Maratona em Petrópolis
435 crianças participaram da Maratona em Petrópolis -
Petrópolis - Para incentivar o conhecimento sobre história e geografia de Petrópolis, a produção literária e o estudo da língua portuguesa e de matemática, a Secretaria de Educação realizou na última semana a Maratona Escolar Cidade de Petrópolis 2019. As provas reuniram 435 alunos do 5º e do 9º ano do ensino fundamental.

"Os resultados também servem como indicador para que a Secretaria promova atividades direcionadas nas escolas da rede. Os alunos se preparam para a prova, pesquisam e também falam sobre as dúvidas e descobertas para os professores", explica a secretária de Educação, Marcia Palma.

As questões das provas foram elaboradas de acordo com a proposta curricular da rede. As provas de Língua Portuguesa e Matemática contaram com questões objetivas e dissertativas. As provas de História e Geografia de Petrópolis tiveram uma parte aplicada, com interpretação de tabelas, gráficos e mapas. 

As quatro primeiras equipes colocadas, por área de estudo, receberão troféus e medalhas. O aluno que, individualmente, obtiver a maior nota entre todos os participantes de seu ano de escolaridade receberá um troféu especial. Todos os participantes receberão certificados.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários