Mais de 400 alunos participaram da Maratona Escolar em Petrópolis

As provas aconteceram na última semana

Por O Dia

435 crianças participaram da Maratona em Petrópolis
435 crianças participaram da Maratona em Petrópolis -
Petrópolis - Para incentivar o conhecimento sobre história e geografia de Petrópolis, a produção literária e o estudo da língua portuguesa e de matemática, a Secretaria de Educação realizou na última semana a Maratona Escolar Cidade de Petrópolis 2019. As provas reuniram 435 alunos do 5º e do 9º ano do ensino fundamental.

"Os resultados também servem como indicador para que a Secretaria promova atividades direcionadas nas escolas da rede. Os alunos se preparam para a prova, pesquisam e também falam sobre as dúvidas e descobertas para os professores", explica a secretária de Educação, Marcia Palma.

As questões das provas foram elaboradas de acordo com a proposta curricular da rede. As provas de Língua Portuguesa e Matemática contaram com questões objetivas e dissertativas. As provas de História e Geografia de Petrópolis tiveram uma parte aplicada, com interpretação de tabelas, gráficos e mapas. 

As quatro primeiras equipes colocadas, por área de estudo, receberão troféus e medalhas. O aluno que, individualmente, obtiver a maior nota entre todos os participantes de seu ano de escolaridade receberá um troféu especial. Todos os participantes receberão certificados.

Comentários