Bernardo Rossi, prefeito de Petrópolis, sancionou a Lei - DANIEL CAMARA
Bernardo Rossi, prefeito de Petrópolis, sancionou a LeiDANIEL CAMARA
Por O Dia
Petrópolis - O prefeito Bernardo Rossi sancionou, nessa quarta-feira, a Lei que prevê a gratificação para funcionários que atuam como auxiliares de serviços gerais na rede municipal de Educação. Mais de 200 servidores serão beneficiados com a ação, responsável pelo adicional de 20% sobre o vencimento do cargo. 

"Era um pedido da classe que é a que tem o menor vencimento na rede. São pessoas que trabalham muito e garantem a limpeza dos espaços escolares para os nossos alunos. Estar aqui assinando esse documento, que reconhece a importância desses profissionais para o funcionamento das unidades da rede municipal de Educação, é a realização de um sonho. Quando pensamos em educação, temos que lembrar de vocês, que são responsáveis em manter o ambiente confortável para os alunos. Essa ação mostra o respeito e a valorização que vocês merecem", disse o prefeito Bernardo Rossi na solenidade realizada na Casa dos Conselhos Augusto Ângelo Zanata, e que contou com a participação de mais de 100 profissionais. 

A gratificação é de 20% sobre o vencimento do cargo. Em alguns casos, como o do servidor Luan de Oliveira, servidor desde 2013 e que atua no Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrosio, ao somar o bônus, o quinquênio – enquadramento por tempo de serviço – e o reajuste do salário em 2019, o aumento no vencimento chega a 50%.

"Achei maravilhosa essa gratificação. Fez uma diferença grande no meu salário. Como estou fazendo universidade, vai ser melhor ainda porque eu quero intensificar os meus estudos", disse Luan.

O prefeito ressaltou ainda que o trabalho na Educação vai além da gratificação.

"Estamos garantindo a merenda de qualidade, descongelamos os enquadramentos por formação e por tempo de serviço, estamos mantendo os salários em dia, aumentamos para 15 o número de escolas em tempo integral e, agora, mais uma ação para os servidores", completou.