Prefeito Bernardo Rossi visitou as obras do Centro Educacional Infantil - Divulgação
Prefeito Bernardo Rossi visitou as obras do Centro Educacional InfantilDivulgação
Por O Dia
Petrópolis - As obras de construção do Centro de Educação Infantil na comunidade Boa Vista, na Estrada da Saudade, alcançaram o patamar de 74% de conclusão, e tem previsão de entrega até o fim do ano. O local vai atender até 90 crianças a partir de 2020. 

O CEI Boa Vista integra o planejamento do município de ampliar o número de vagas em creche em 2 mil até o fim do próximo ano. Para isso, já foi inaugurado um centro de educação infantil em junho, na Rua 24 de Maio, e abertas mais vagas em duas creches no Centro. Até 2020 a cidade terá novos espaços criados em diversas comunidades: Bingen, Centro, Jardim Salvador, Independência, Cascatinha, Itaipava, Castelo São Manoel, Carangola e Alto da Serra.

"Nossa meta é zerar a fila de espera por vagas em creche no município, por isso estamos trabalhando em ritmo acelerado. Aqui no Boa Vista, nós retomamos essa obra e ela está avançando rápido, muito em breve ela estará beneficiando muito moradores que terão um lugar para deixar os filhos com absoluta tranquilidade e conforto”, destacou o prefeito Bernardo Rossi, que visitou a obra nesta quinta-feira.

Morador do Boa Vista, Jecy Ventura está na expectativa pelo nascimento do segundo filho. Ele ainda não sabe se é menino ou menina, mas já tem certeza de que será na creche construída no bairro onde ele vive há 28 anos que poderá dar os primeiros passos para educação do bebê que está por vir.

"Vai ser de muita importância essa creche porque tem muitas crianças por aqui, vai ser um apoio legal para a comunidade. Tem gente aqui que está ansioso para a inauguração da creche. Tenho certeza que ela vai ser muito importante para todos nós", afirma.

O novo Centro vai atender crianças na faixa etária de zero a cinco anos. O espaço terá quatro salas e um berçário, além de fraldário, lactário, banheiros, rampa de acesso para o andar superior, cozinha, refeitório e secretarias. A estrutura de todos os cômodos já está pronta.