Procon Petrópolis vem recebendo doações de ração - Divulgação
Procon Petrópolis vem recebendo doações de raçãoDivulgação
Por O Dia
Petrópolis - Em função da previsão de chuva para o próximo sábado (19), a edição especial do “Procão”, com a feira de adoção de animais, foi transferida para o dia 27 de outubro. O evento acontecerá das 12h às 18h, na Praça Visconde de Mauá, em frente à Câmara de vereadores de Petrópolis.

O Procão é uma ação solidária de arrecadação de ração, medicamentos e acessórios para animais, realizada pelo Procon Petrópolis. A edição deste ano contará com a novidade do feirão de adoção, em parceria com Coordenadoria de Bem-Estar Animal (Cobea) e a participação de Ongs e protetores de animais.

O evento reunirá apaixonados por pets, que poderão aproveitar o espaço com área gastronômica, foodtrucks e cervejas artesanais, área Kids com brinquedos e diversão para as crianças, além de um ponto de arrecadação de doação de rações e medicamentos, que serão entregues às instituições cadastradas na ação.

Quem doar mais de 10Kg de ração ganhará um voucher de banho e tosa para o seu bichinho. Serão mais de 40 animais das Ongs Gapa, Dogs Heaven e Pães dos Cães com mais sete protetores, disponíveis para adoção.

"Este ano queremos dobrar as arrecadações com a realização deste grande evento na Praça da Águia. Será um encontro para toda a família. O Procon Petrópolis busca sempre fortalecer os projetos do Procon Solidário, nesta edição com a causa animal. Com o sucesso deste Feirão, queremos entrar para o calendário oficial da cidade", destacou o coordenador do Procon Petrópolis, Bernardo Sabrá.

O coordenador da Cobea, Renato Couto, ressaltou que o evento será uma grande oportunidade para os petropolitanos que desejam adotar algum animal e para os protetores que poderão dar um novo lar aos bichos.

"Estamos trabalhando por uma causa nobre, que são os animais que precisam de um dono. O Feirão é para toda família, com vários espaços de entretenimento e lazer", frisou.

Desde a primeira edição do “Procão”, no ano passado, até a deste ano, já foi arrecadada mais de uma tonelada de ração. Para esta segunda edição, a ação ajudará 17 protetores e Ongs inscritas no projeto.