II Copa Imperial de futsal para surdos acontece neste sábado

Competição contará com 12 times de todo o estado

Por O Dia

Será a 2ª edição da Copa Imperial de futsal para surdos
Será a 2ª edição da Copa Imperial de futsal para surdos -
Petrópolis - Mais de 200 atletas participarão da II Copa Imperial de futsal para surdos, que será realizada neste sábado, dia 2 de novembro, a partir das 9 horas, na Fábrica do Saber, na Estrada da Saudade. A competição, organizada pela prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer em parceria com a Associação Petropolitana de Surdos (APES), vai reunir 12 equipes do estado do Rio de Janeiro.

Cada jogo será disputado em dois tempos de 12 minutos e os times serão divididos em quatro grupos, acontecendo o cruzamento das chaves. Após o encerramento da primeira fase, as equipes classificadas jogarão os confrontos eliminatórios que começam nas quartas de final e seguem até a decisão. Petrópolis será representada por uma equipe.

"Desde o início da nossa gestão, a prefeitura trabalha pelo fomento ao esporte em todo o município. A nossa parceria com a APES mostra que acreditamos no potencial dos atletas, além de sabermos o quanto o esporte pode contribuir na vida dessas pessoas. Estamos investindo para que mais pessoas tenham acesso ao esporte de maneira regular", frisa o prefeito Bernardo Rossi.

Além desse torneio, outras competições também fazem parte do calendário esportivo do município desde 2017. A prefeitura mantém outras parcerias, como é o caso da Associação Petropolitana dos Deficientes Físicos (APDEF) na bocha adaptada.

"Também foram realizadas uma etapa da Taça Rio de Futsal de Surdos e o Campeonato Municipal de futsal de surdos, de maneira inédita, no ano passado. Apesar de ser pouco divulgado no Brasil, o futsal para surdos está em ascensão em todo o mundo", explica a coordenadora de esportes para grupos especiais e idosos da Superintendência de Esportes e Lazer, Clévia Sies.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários