
Cada jogo será disputado em dois tempos de 12 minutos e os times serão divididos em quatro grupos, acontecendo o cruzamento das chaves. Após o encerramento da primeira fase, as equipes classificadas jogarão os confrontos eliminatórios que começam nas quartas de final e seguem até a decisão. Petrópolis será representada por uma equipe.
"Desde o início da nossa gestão, a prefeitura trabalha pelo fomento ao esporte em todo o município. A nossa parceria com a APES mostra que acreditamos no potencial dos atletas, além de sabermos o quanto o esporte pode contribuir na vida dessas pessoas. Estamos investindo para que mais pessoas tenham acesso ao esporte de maneira regular", frisa o prefeito Bernardo Rossi.
Além desse torneio, outras competições também fazem parte do calendário esportivo do município desde 2017. A prefeitura mantém outras parcerias, como é o caso da Associação Petropolitana dos Deficientes Físicos (APDEF) na bocha adaptada.
"Também foram realizadas uma etapa da Taça Rio de Futsal de Surdos e o Campeonato Municipal de futsal de surdos, de maneira inédita, no ano passado. Apesar de ser pouco divulgado no Brasil, o futsal para surdos está em ascensão em todo o mundo", explica a coordenadora de esportes para grupos especiais e idosos da Superintendência de Esportes e Lazer, Clévia Sies.