Pronto Socorro do Alto da Serra volta a realizar atendimento pediátrico

Além da reforma, a unidade será ampliada

Por O Dia

Prefeito Bernardo Rossi visitou o Pronto Socorro
Prefeito Bernardo Rossi visitou o Pronto Socorro -
Petrópolis - O Pronto Socorro do Hospital Leônidas Sampaio, no Alto da Serra, reabriu a urgência e emergência infantil 24 horas, nesta quarta-feira. O prefeito Bernardo Rossi acompanhou o primeiro dia da retomada dos atendimentos.

A nova estrutura conta com equipe de 14 pediatras – dois atendendo por dia no plantão – além de enfermeiros e auxiliares de enfermagem. A sala destinada aos pacientes infantis possui um consultório e três leitos de observação. Além disso, a ala infantil recebeu um banheiro com fraldário exclusivo.

"Também já estamos elaborando um projeto para reformar o Pronto Socorro do Alto da Serra, com recursos do governo Federal, que garantimos ontem em Brasília. Seguimos trabalhando para ampliar serviços e garantir a qualidade na Saúde. Era uma necessidade dos moradores do Alto da Serra e fico feliz com mais este compromisso cumprido. Para a comunidade, é um sonho que se torna realidade de novo", disse o prefeito. 

O primeiro paciente pediátrico atendido foi o Carlos, de 6 anos, com queixa de febre e enjoos. Após a consulta, a mãe, Maura Gomes da Silva, elogiou a retomada do serviço na unidade.

"Estou muito satisfeita, foi ótimo voltar o atendimento aqui. Além de passar pelo médico, aqui a gente também pode fazer os exames e isto é muito bom", elogiou.

Natália da Silva, de 29 anos, que tem dois filhos, de 2 e 6 anos de idade, esteve no Pronto Socorro e também falou sobre a volta do atendimento pediátrico.

"Moro na Rua Lopez Trovão e posso vir a pé trazer meus filhos quando precisar do atendimento. Foi realmente muito bom abrir a pediatria aqui novamente", disse.
 

Comentários