Objetivo é reforçar a alimentação de alunos da rede - Caio Garin
Objetivo é reforçar a alimentação de alunos da redeCaio Garin
Por O Dia
Petrópolis - A prefeitura iniciou a entrega de alimentos não perecíveis para os responsáveis pelos alunos que estão matriculados nos Centros de Educação Infantil do município. Nesta quarta-feira, pais e responsáveis pelos alunos do CEI Primeira Infância, no Centro, já puderam buscar os produtos. Só nessa creche são 125 embalagens com alimentos para alunos entre 1 e 5 anos. A intenção da prefeitura é de que mais de 6 mil alunos receberem esse reforço na alimentação. “Nossa preocupação é com a alimentação dos alunos que estão em casa devido à suspensão do atendimento na rede municipal, ação necessária na prevenção ao coronavírus”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

No CEI Primeira Infância, 16 crianças que estão no berçário receberam a formula infantil. “Começamos a distribuição nos CEIs porque o reforço na alimentação nessa faixa etária, da primeira infância é essencial para o desenvolvimento das crianças”, explicou a secretária de Educação, Márcia Palma. Stefani Helena da Fonseca Berti, mãe da Helena, do 1º período, disse que toda ajuda é muito bem vinda. “Nesse momento de crise, que a gente não sabe como vão ficar as coisas, e os preços subiram, vamos precisar de toda ajuda. Eu agradeço ao prefeito pelo que está sendo feito”.

A diretora do CEI Primeira Infância, Claudenir de Souza Dias, destaca que a aceitação dos pais está muito positiva. “As famílias estão agradecendo muito, muitas até pediram para adiantar a entrega por já estarem em uma fase difícil”.


Alimentos não perecíveis


Nos conjuntos há alimentos não perecíveis como arroz, macarrão, leite, biscoito, feijão e farinha. Para os alunos que estão no berçário será disponibilizada a fórmula infantil. Vale salientar que a relação dos alimentos foi montada pela equipe da Gerência de Alimentação Escolar e leva em consideração a idade das crianças.


Distribuição


A distribuição será feita da seguinte forma: os gestores dos espaços educacionais serão os responsáveis pela entrega para as famílias. A Secretaria de Educação solicitou que os responsáveis sejam recebidos com horários pré-agendados, por turma, para evitar aglomerações. Os pais também assinarão um documento com data e dia em que receberam os alimentos.

Segundo o planejamento da Secretaria de Educação, após a entrega nos CEIs, os alimentos serão distribuídos nas escolas que atendem educação infantil e, posteriormente, nos demais espaços da rede municipal de Educação.