Prefeitura recebeu todo o material necessário para o trabalho dos profissionais que atendem casos suspeitos na cidade - Caio Garin
Prefeitura recebeu todo o material necessário para o trabalho dos profissionais que atendem casos suspeitos na cidadeCaio Garin
Por O Dia
Petrópolis - Duas carretas chegaram na última quinta-feira contendo mais de 1 milhão e duzentas mil luvas, 7,5 mil máscaras N-95, usadas no tratamento de casos de tuberculose com alto poder protetivo, 2 mil óculos de proteção, mais de 300 mil máscaras sanfonadas de uso descartável, além de 20 mil aventais de segurança, e um quantitativo expressivo de toucas, pró-pés e materiais de limpeza e assepsia. O prefeito Bernardo Rossi esteve no depósito da saúde para conferir todo o material e o fluxo de distribuição que está sendo realizado.

Estamos tomando todas as ações para evitar que a população de Petrópolis seja prejudicada pelo coronavírus. Medidas duras, restritivas, mas que estão em consonância com as orientações das autoridades de saúde do país e do mundo. O material de EPI não está em falta, pelo contrário, cada dia chega mais. Hoje estou aqui no estoque da Secretaria de Saúde recebendo mais equipamentos. Estamos entregando material hospitalar de ótima qualidade para que esses profissionais tenham a segurança necessária para exercerem seu trabalho. Temos que exaltar todos esses servidores por sua dedicação e continuar promovendo o isolamento social”, atesta o prefeito Bernardo Rossi, que estava acompanhado pela secretária de Saúde, Fabíola Heck.

No último domingo o prefeito também acompanhou o treinamento de 16 profissionais do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp que farão o atendimento aos pacientes referenciados pelo ponto de apoio, instalado ao lado da UPA Centro. Eles receberam instruções sobre o uso do equipamento de proteção e como lidar com os pacientes. Uma enfermeira especializada preparou e repassou todos os procedimentos de utilização, segurança e descarte do material.