O suspeito vai responder ao inquérito em liberdade - Reprodução/Internet
O suspeito vai responder ao inquérito em liberdadeReprodução/Internet
Por O Dia
Petrópolis - Um homem foi preso na manhã de quinta-feira, em Corrêas, suspeito de tentar aplicar o “golpe do seguro”. Ele havia denunciado falso roubo do próprio carro, na tentativa de acionar o seguro veicular. O assalto teria ocorrido na Rua Emídio Tavares, que faz ligação entre o Carangola e Rodovia BR-040. Para aplicar o golpe, o homem teria envolvido outras duas pessoas que ainda não foram identificadas. Uma delas pilotava uma moto e a outra o acompanhou até a via onde alegava que havia ocorrido o roubo. O carro está avaliado em cerca de R$ 20 mil. Segundo a polícia, câmeras de segurança de residências e estabelecimentos comerciais localizados no percurso contribuíram para a elucidação do caso.

O suspeito acionou a Polícia Militar por volta das 9h25. Ele já estava na Estrada União e Indústria, em Corrêas e, na ocasião, relatou o roubo. Alegou que trafegava pela Rodovia BR-040 e havia acabado de acessar a via para seguir em direção ao Carangola. Ele afirmou que estava sozinho e que estava indo a Corrêas, quando foi fechado por uma moto escura, com dois ocupantes. Os bandidos, segundo relatou para os policiais, usavam capacetes, encobrindo os rostos. Afirmou ainda que o bandido que estava no carona, empunhou a arma e o obrigou a desembarcar. Dali, sem olhar para trás, ele teria corrido assustado até Corrêas, onde acionou a PM.

Outras viaturas foram mobilizadas e enquanto faziam o cerco para localizar o carro roubado, uma equipe acompanhou a suposta vítima até o local do roubo. Os policiais identificaram possíveis câmeras de segurança da região, que poderiam contribuir para as investigações. A partir daí, o homem começou a entrar em contradições. As imagens mostraram ele caminhando tranquilamente pelo condomínio. Uma das câmeras também mostrou que, apesar de frisar que estava sozinho, havia mais uma pessoa no carro antes do suposto roubo. Carteira e o telefone celular não foram roubados, além disso, também estava com as chaves reserva do veículo. Percebendo que o golpe havia sido descoberto, ele acabou confessando o crime. Autuado em flagrante por estelionato, ele vai responder ao inquérito em liberdade.