O homem vai responder pelo crime em liberdade - Reprodução/Redes Sociais
O homem vai responder pelo crime em liberdadeReprodução/Redes Sociais
Por O Dia
Petrópolis - Um homem em situação de rua matou um cachorro na tarde desta terça-feira, por volta das 14h, na Praça da Inconfidência, no Centro da cidade. Ele teria enforcado o animal com uma fita de nylon e foi encaminhado por guardas municipais à 105ª Delegacia, onde foi autuado por maus-tratos. Porém, responderá em liberdade pelo crime. O protetor de animais Domingos Galante Neto cobra leis mais severas para este tipo de caso.

De acordo com relatos de pessoas que estavam no local, dois homens tentaram salvar o cão, mas, quando conseguiram se aproximar do acusado, o animal já tinha morrido. Pedestres, então, acionaram Galante, que conseguiu localizar o assassino e o levou para a 105ª DP com ajuda de guardas municipais. O animal foi levado para o Instituto Médico Legal e posteriormente encaminhado para cremação. O protetor relata que são necessárias medidas mais duras para estes crimes.

"É muito triste. A Polícia e Civil e a Guarda fizeram um trabalho excepcional, mas essas pessoas precisam de punição maior. Isso gera uma sensação de impunidade. Ele assassinou um cachorro com requinte de crueldade e ficou solto. Para nós, que protegemos e amamos os animais e estamos no dia-a-dia da luta, é triste demais", disse Domingos.