Ação ocorreu em Itaipava e atraiu a atenção de quem passava pelo local - Divulgação/Secretaria de Assistência Social
Ação ocorreu em Itaipava e atraiu a atenção de quem passava pelo localDivulgação/Secretaria de Assistência Social
Por O Dia
Petrópolis - A equipe do Centro POP, da Secretaria de Assistência Social, esteve em Itaipava oferecendo banho à população em situação de rua e seus animais de estimação através de um ônibus adaptado nesta quarta-feira.
A iniciativa, que aconteceu em parceria com a instituição Mateus 25.35, ocorreu ao lado do terminal rodoviário e também distribuiu kits de alimentação, dicas de prevenção bucal e atendimento de enfermagem, além de orientar as pessoas sobre os cuidados para combater o coronavírus. Informações sobre o auxílio emergencial do governo federal também foram oferecidas para a população.
Publicidade
Doação de máscaras para pessoas em situação de vulnerabilidade social

A Secretaria ainda recebeu 340 máscaras do empresário Fellipe Alavarse, proprietário da confecção Zero Vinte Um Soul. O material, entregue nesta quarta-feira, será distribuído para pessoas em vulnerabilidade social no enfrentamento do coronavírus. Na próxima semana, o mesmo gestor irá doar mais 1.500 unidades que já estão em produção. "O isolamento social é necessário, mas deixar de ajudar não", reforça a secretária de Assistência Social, Denise Quintella.