Petrópolis consegue microcrédito para empresas não chegarem à falência

Projeto do vereador Dudu é a luz no fim do túnel aos pequenos e médios empresários diante da possível crise econômica no cenário do Coronavírus

Por O Dia

Vereador conseguiu microcrédito para dar apoio a pequenos e médios empresários
Vereador conseguiu microcrédito para dar apoio a pequenos e médios empresários -
Petrópolis - O cenário econômico é totalmente desfavorável. Diante de uma crise nunca antes instalada em todo o mundo, pequenos e médios empresários vêm sofrendo as consequências trazidas pela pandemia que, ao que parece, pode permanecer por tempo indeterminado.
Como em diversos outros municípios, Petrópolis também teve que adotar medidas drásticas para tentar frear a disseminação do Coronavírus e, diante disso, empresas se encontram, hoje, em maus lençóis financeiros.
Pensando em auxiliar quem já não teria mais para onde correr, o vereador Dudu levou ao prefeito Bernardo Rossi a ideia da necessidade de um microcrédito para as empresas de pequeno e médio portes da cidade de Petrópolis.
Segundo o vereador, algumas já foram obrigadas a demitir funcionários, atrasar pagamentos e baixar as portas. Dudu afirma que a iniciativa tem como objetivo fazer com que empresas iniciantes, ou que não possuam grande capital, não sejam obrigadas a abrir falência diante das atuais dificuldades.
"Não podemos deixar isso acontecer em Petrópolis. Temos um comércio excepcional na cidade, mas que, diante dessa loucura que estamos vivendo, tem sido atingidos de certa forma. Resolvemos tomar a iniciativa para que pequenos e médios empresários não sejam obrigados e abrir falência, o que acabaria trazendo prejuízos, não apenas para os próprios, como para a economia da cidade. Continuo disposto a colaborar da melhor maneira possível para que Petrópolis passe por essa pandemia sem precisar abrir mão de tudo o que tem de melhor", afirmou o vereador.

Comentários