
Segundo atualização dos boletins desta quarta-feira, Petrópolis tem, hoje, 248 casos suspeitos,131 resultados já negativados, 57 pacientes aguardando o resultado dos exames realizados em laboratórios, 51 internados em unidades de saúde públicas e privadas da cidade, sendo 31 em clínica médica e 20 em unidades de terapia intensiva, 4 óbitos já confirmados e 5 sendo investigados.
“Lamentamos muito a perda de mais um morador da cidade que, infelizmente, perdeu a luta contra o vírus. Exatamente por este motivo continuamos pedindo para que as pessoas se mantenham em casa e vão às ruas, apenas, em caso de extrema necessidade. Precisamos baixar os índices de contaminação e precisamos, também, da ajuda de cada um de vocês neste momento. Estamos juntos nesta luta e vamos sair dela vitoriosos”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.
Na opinião da secretária de Saúde municipal, Fabíola Heck, muitos ainda precisam entender que o momento é delicado. “Cada um precisa fazer a sua parte nesse momento. De nada adianta a cidade se armar para essa guerra se os moradores não compreenderem a responsabilidade que têm. Ao contrário do que muitos estão falando, nós temos insumos, os hospitais estão totalmente abastecidos e todos os agentes de saúde do município estão trabalhando com toda a segurança necessária. Temos condições de lutar de igual para igual contra a COVID-19, mas precisamos da colaboração de todos”, disse a secretária.