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“A empresa precisa entender o que faz sentido para ela nesse momento. Normalmente, um site é uma grande ajuda porque é um endereço digital, mas para muitas empresas vai ser mais fácil criar um canal nas redes sociais, porque é mais rápido e exige menos conhecimento”, afirma Joyce Jane Meyer, sócia diretora do iDigo Agencia Digital, idealizadora do site www.deliverypetropolis.com.br
O manual é dividido em três partes. A primeira ensina como criar os canais digitais. É dividido em sites e as diversas redes sociais. É básico e mostra o passo a passo de cada um deles, vantagens e desvantagens e como fazer na prática para montar as páginas. A segunda parte diz respeito a conteúdo. Uma vez que os canais foram criados, o que colocar neles, como alimentá-los, que tipo de post deve ser feito. Há formas diferentes para escrever para cada canal e vai depender do que a empresa vende, seu tipo de produto e seu tipo de público.
A terceira parte engloba dicas para divulgação, como ativar, como atrair pessoas para curtir e compartilhar seus posts e também como dar visibilidade ao site. “Um erro muito comum é a empresa criar os canais e não alimentar, ativar e divulgar. Como as pessoas vão tomar conhecimento que eles existem? As três fases são importantes. Nesse manual, se a empresa seguir os passos, ela consegue criar sua presença digital e deixar sua empresa visível”, completa Joyce.
Para quem tem apenas um telefone e nenhum outro canal disponível, então pode optar por cadastrar a empresa no nosso site (www.deliverypetropolis.com.br). “O site foi criado após a pandemia, de forma voluntária e não tem qualquer custo. O objetivo é justamente ajudar as empresas a divulgar seu serviço de delivery, nesse momento em que todo mundo está com restrições de circulação. É uma ótima oportunidade para quem está precisando se reinventar nessa época de restrições”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini. Tanto o site como o manual são ações voluntárias e totalmente gratuitas.