
Os leitos, considerados de retaguarda, serão habilitados junto ao Ministério da Saúde especificamente para atender contaminados pelo coronavírus e ficarão à disposição de pacientes no caso de superlotação do hospital de referência ao tratamento da doença na cidade, o HMNSE. A entrega deve ocorrer até o final deste mês.
“Estamos empolgados com os resultados dos esforços em conjunto. As unidades ficaram perfeitas. Leitos e aparelhagem novas estão trazendo a esperança que nós precisávamos neste momento. Nosso empenho não vai parar enquanto não sairmos desse quadro de pandemia”, disse o prefeito Bernardo Rossi.
Para a secretária de Saúde, Fabíola Heck, a chegada dos equipamentos demonstra a preocupação da atual gestão. “Estamos mantendo atenção 24 horas aos casos de COVID-19 na cidade. A chegada dos novos equipamentos deixa claro que a cidade está se armando para o combate à doença. De qualquer forma continuamos pedindo apoio aos moradores. Precisamos manter o distanciamento entre as pessoas. Isso é temporário e extremamente necessário”, disse a secretária.