Secretaria de Educação entrega mais uma leva dos cartões do Programa "Merenda Certa"

Gestores de 42 escolas receberam 14.941 cartões nessa sexta-feira. Distribuição será feita pelas escolas

Por O Dia

A entrega do segundo lote foi realizada na Casa da Educação Visconde de Mauá
A entrega do segundo lote foi realizada na Casa da Educação Visconde de Mauá -
Petrópolis - A Secretaria de Educação fez a entrega de mais 14.941 cartões só nesta sexta-feira para gestores de 42 escolas. Com a entrega, o total de unidades que já receberam o cartão chega a 112. Na próxima semana, com a chegada de mais um lote, a prefeitura dará início à entrega para os responsáveis pelos Centros de Educação Infantil (CEIs). O Programa Merenda Certa, lançado pelo prefeito Bernardo Rossi, tem como objetivo garantir o reforço alimentar dos alunos de todas as unidades educacionais da rede municipal de Educação. A distribuição está sendo feita pelos diretores das unidades escolares e cada família de cada escola ou CEI receberá um cartão no valor de R$ 70.

A entrega do segundo lote foi realizada na Casa da Educação Visconde de Mauá – os gestores foram separados em grupos para evitar aglomerações. “Na próxima semana terminaremos a entrega dos cartões, fechando com os Centros de Educação Infantil. Priorizamos a entrega nesse primeiro momento para as escolas porque os alunos dos CEIs já receberam o reforço alimentar com os alimentos não perecíveis. Mas, todas as unidades da rede estão recebendo o programa”, explica o prefeito Bernardo Rossi. No inicio do mês foram distribuídos mais de cinco mil conjuntos com reforço alimentar para alunos de até 5 anos de idade matriculados nos Centros de Educação Infantil com produtos não perecíveis.

O investimento é de cerca de R$ 2,5 milhões, provenientes de recursos próprios do poder público e o cartão funcionará de forma provisória e temporária, enquanto a cidade passa por restrições devido as medidas de prevenção contra o coronavírus.

O cronograma de entrega para as famílias será organizado pelas escolas com dia e horário marcado, para evitar aglomerações. Tanto famílias que possuem crianças nos Centros de Educação Infantil, quanto nas escolas, terão direito ao benefício, sendo que cada família de cada escola ou CEI terá direito a um cartão, independentemente da quantidade de filhos matriculados. Os pais não precisam se preocupar. Não é necessário fazer inscrição, os gestores estão marcando o dia e horário com as famílias para o recebimento”, acrescenta a secretária de Educação, Márcia Palma.

Para quem já recebeu e utilizou o cartão, a Secretaria de Educação solicita que o guarde. “A recarga será feita caso a medida de suspensão das aulas como forma de prevenção ao coronavírus continue”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

Comentários