Prefeitura libera mais enquadramentos para profissionais da Educação

Os enquadramentos representam um aumento real nos salários dos servidores. Ao todo, 41 servidores foram beneficiados

Por O Dia

"A liberação dos enquadramentos mostra a responsabilidade do poder público com os servidores", explica a secretária de Educação, Márcia Palma -
Petrópolis - A prefeitura liberou mais 41 enquadramentos para servidores da Educação, sendo 21 por progressão funcional – quinquênio – e outros 20 por formação – grau de escolaridade. Os enquadramentos representam um aumento real nos salários dos servidores. Desde que o quinquênio começou a ser liberado – em outubro de 2018 – após seis anos de congelamento, mais de três mil servidores foram beneficiados e mais de mil o enquadramento por formação.

Estamos vivendo um momento delicado, mas não podemos deixar de cumprir com o que acordamos com os servidores. Os enquadramentos estavam congelados, mas desde que montamos um planejamento, estão sendo liberados com muita responsabilidade pelo poder público”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

O aumento real nos salários pode ser entre 10% e 35% - até R$ 400. Alguns terão o quinquênio incorporado aos salários. Outros, o enquadramento por formação e, em alguns casos, o servidor terá os dois enquadramentos somados ao vencimento. “A liberação dos enquadramentos mostra a responsabilidade do poder público com os servidores”, explica a secretária de Educação, Márcia Palma.

Comentários