Quem não mora na cidade também está recebendo os kits, através dos Correios - Caio Garin
Quem não mora na cidade também está recebendo os kits, através dos CorreiosCaio Garin
Por O Dia
Petrópolis - O município pagou 25% do 13º salário de aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência e Assistência Social do Servidor Público do Município (Inpas) nesta quinta-feira. A ação faz parte do plano da prefeitura contra a proliferação do coronavírus. Os kits de higiene, compostos por máscara, álcool em gel, lenço, luva, sabonete e uma cartilha de prevenção, já começaram a ser entregues para os idosos.

A previsão do Inpas é que em 10 dias todos os 3.500 kits sejam distribuídos. As pessoas com idade mais avançada fazem parte de um dos grupos de maior risco da doença e exigem uma preocupação maior. "Os idosos estão mais vulneráveis neste momento. Nosso objetivo foi facilitar a vida destas pessoas para que elas evitem sair de casa", destacou o prefeito Bernardo Rossi, ressaltando que o kit foi comprado em Petrópolis. O prefeito vistoriou todo o material antes da distribuição.

A aposentada Doralice de Pinho Vinagre agradeceu os esforços do município com o grupo. "Recebi o kit e estou muito satisfeita. Agradeço a todas as pessoas envolvidas neste processo. Peço a Deus que protejam a todos nós, mas em especial, a todas as pessoas que estão na linha de frente neste momento", disse.

Maria das Mercês Araújo, também aposentada, recebeu o kit e também elogiou a iniciativa. "Agradeço a cada pessoa que está trabalhando, seja direta ou indiretamente, oferecendo esse apoio que vai ajudar no nosso bem-estar", comentou.

"Seguimos os decretos do prefeito Bernardo Rossi e também do governo do Estado e estamos evitando a aglomeração de pessoas. Mudamos a agenda de eventos do instituto e adaptamos a entrega para que as pessoas não saíssem de casa. Mais uma vez, a gente faz um apelo para que todos evitem aglomeração e sigam as recomendações para evitar a proliferação da doença”, explicou o presidente do Inpas, Louis Neto.

Atualmente, estão suspensos os atendimentos presenciais aos segurados, na sede do instituto, na Rua Alencar Lima. As palestras do projeto “Café com Sabedoria” e a prova de vida estão adiadas temporariamente. "Quem não mora na cidade também está recebendo os kits, através dos Correios", completa Louis.