As medidas não têm prazo determinado e vão continuar enquanto for necessário evitar aglomerações - Caio Garin
As medidas não têm prazo determinado e vão continuar enquanto for necessário evitar aglomeraçõesCaio Garin
Por O Dia
Petrópolis - A prefeitura adotou, nesta segunda-feira, novas medidas para evitar aglomerações na Rua Paulo Barbosa. Os pontos de ônibus usados como parada de linhas da Petro Ita foram transferidos para a Rua do Imperador (em frente às Casas Bahia). Com isso, o trecho usado pelos veículos passou a ser ocupado por quem está em filas nas portas de agências bancárias, garantindo o distanciamento entre cada pessoa. O local foi demarcado e sinalizado pela CPTrans. Agentes da Guarda, da Defesa Civil e da Polícia Militar fazem a organização.

As medidas não têm prazo determinado e vão continuar enquanto for necessário evitar aglomerações. O trabalho é semelhante ao que foi feito na Rua do Imperador, que teve o trecho entre a Praça Alcindo Sodré e a Travessa Prudente Aguiar bloqueado para veículos e é usado para formação de filas em frente à Caixa Econômica Federal.

Nas últimas semanas, nós vimos cenas de aglomerações na Paulo Barbosa, por causa de filas em agências bancárias e dos pontos de ônibus. Por isso, tomamos as mesmas medidas que surtiram resultado em frente Caixa: demarcação do chão, uso da rua para formar a fila, agentes para organizar as pessoas. Sabemos que algumas pessoas precisam ir ao banco, mas também precisamos garantir a segurança e a saúde de todos”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

As 30 linhas de ônibus que paravam na Paulo Barbosa agora fazem embarque e desembarque na Rua do Imperador (pista lado par). As linhas continuam com os mesmos horários. O trecho já estava sendo utilizado por linhas da empresa Cascatinha.

A Paulo Barbosa foi demarcada na manhã desta segunda para que as pessoas possam manter distanciamento de pelo menos 1,5 metros. A CPTrans também fez a sanitização de toda a rua e colocou grade, cones e mensagens orientando sobre distância de segurança e uso de máscara. Isso ocorre tanto no lado onde os ônibus estacionam quanto em frente à agência do Banco do Brasil.

Outra mudança feita pela CPTrans é com relação a semáforos ao longo das ruas do Imperador, Paulo Barbosa e Caldas Viana, que estão em sistema intermitente. O objetivo é evitar que os pedestres sejam obrigados a esperar algum tempo para fazer a travessia na faixa. Os motoristas devem redobrar a atenção ao volante durante todo o dia.