Fiscalização fecha bares, lojas e barbearia por aglomeração e descumprimento de decretos

Ação identificou estabelecimentos abertos em desacordo com os decretos no Centro Histórico e nos bairros

Por O Dia

No Centro Histórico, uma loja de artigos de festas foi fechada após aglomerar consumidores na porta do empreendimento
No Centro Histórico, uma loja de artigos de festas foi fechada após aglomerar consumidores na porta do empreendimento -
Petrópolis - A Secretaria de Segurança, Serviços e Ordem Pública (SSOP), por meio da fiscalização de posturas, em conjunto com a Vigilância Sanitária realizou esta semana uma operação de fiscalização do funcionamento de estabelecimentos comerciais funcionando em desacordo com os decretos municipais, sobre proteção da população contra o contágio da Covid-19. Cinco estabelecimentos foram autuados na ação, dos quais quatro foram fechados por abrirem contrariando as medidas de saúde pública.

No Centro Histórico, uma loja de artigos de festas foi fechada após aglomerar consumidores na porta do empreendimento. Os ficais flagraram ainda aglomeração também em uma loja de ferragens. Já na Rua do Imperador, uma loja de roupas estava aberta em desacordo com a determinação municipal de funcionamento do comércio. A loja foi fechada. Já na Travessa Vereador Prudente Aguiar, também foi fechada uma loja que aglomerou consumidores no atendimento.

A ação também fiscalizou os bairros. No Alto da Serra, uma barbearia foi flagrada em funcionamento pelos fiscais. Já no Bataillard, um bar foi fechado. “A ação de fiscalização acontece todos os dias, inclusive no fim de semana. Os estabelecimentos que forem flagrados serão autuados e fechados por tempo indeterminado”, esclarece o chefe de fiscalização de posturas, Hailton Lima.

Comentários