A gestante Mariene Mercês Dutra, de 25 anos, ganhou um certificado da equipe médica por ter conseguido vencer a batalha contra a Covid-19 - Divulgação/Hospital Unimed
A gestante Mariene Mercês Dutra, de 25 anos, ganhou um certificado da equipe médica por ter conseguido vencer a batalha contra a Covid-19Divulgação/Hospital Unimed
Por O Dia
Petrópolis - Uma gestante que ficou internada durante 23 dias em um hospital particular em Petrópolis após contrair o novo coronavírus, recebeu alta na última segunda-feira. Segundo a direção do hospital, a mulher e o bebê passam bem. Mariene Mercês Dutra, de 25 anos, está grávida de 5 meses e venceu a batalha contra o novo coronavírus.
Dos 23 dias de internação, 16 deles foram sob cuidados intensivos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed. A unidade destacou que a alta da gestante renovou a esperança dos profissionais de saúde e dos outros pacientes que continuam internados com a doença. O hospital já contabiliza 50 altas médicas de pacientes com Covid-19 desde o início da pandemia.
Publicidade
Segundo o hospital, Mariene não sabe como contraiu o coronavírus, mas disse que procurou atendimento médico após apresentar os sintomas característicos da doença. “Graças a Deus, Deus colocou profissionais ótimos que fizeram com que eu ficasse curada rápido, mas foram momentos angustiantes. Eu passei pelo CTI, tive algumas complicações e foram momentos em que não tenho nem como explicar. Só gostaria de agradecer a todos os profissionais da Unimed que me trataram muito bem e agora estou salva”, disse a paciente.
O Hospital Unimed Petrópolis contabiliza 154 casos positivos para Covid-19, destes, 50 tiveram alta hospitalar e 14 pessoas faleceram no hospital por conta da doença.