O chefe da Fiscalização de Posturas, Hailton Lima, diz que o caso já foi reportado à Vigilância Sanitária Estadual - Reprodução
O chefe da Fiscalização de Posturas, Hailton Lima, diz que o caso já foi reportado à Vigilância Sanitária EstadualReprodução
Por O Dia
Petrópolis - Na última semana, a fiscalização de posturas do município – órgão vinculado à Secretaria de Segurança, Serviços e Ordem Pública – SSOP e a Vigilância Sanitária receberam denúncias sobre a atuação de um homem se fazendo passar por fiscal da Vigilância Sanitária Estadual, abordando comerciantes e pedindo dinheiro. O caso foi relatado à instituição estadual e a fiscalização municipal alerta os petropolitanos sobre o golpe.

O coordenador da Vigilância Sanitária do município, José Roberto Pereira, informa que já recebeu quatro denúncias sobre a tentativa de atuação do estelionatário no comércio local. “A vigilância Sanitária não faz nenhum tipo de solicitação de dinheiro. Quando emitimos o auto de infração, o caso passa a ser acompanhado pela Secretaria de Fazenda. Nenhum fiscal tem autonomia no processo a partir do momento que é gerada a infração que pode resultar em multa”, ressalta.

O chefe da Fiscalização de Posturas, Hailton Lima, diz que o caso já foi reportado à Vigilância Sanitária Estadual. Ele lembra ainda que não é a primeira vez que esse tipo de golpe é identificado no Estado. “Um tempo atrás, uma quadrilha adotou o mesmo procedimento, utilizando o nome da Vigilância Sanitária para aplicar golpes em comerciantes”.

Desta vez, os criminosos utilizam o momento da pandemia da Covid-19. “É importante que o comerciante que for abordado desconfie, entre em contato com a coordenação da Vigilância ou de Posturas. Mas, também, que procure a Polícia Civil e denuncie. Assim o caso pode passar a ser investigado também pela polícia”, pontua.