Município recebe novos equipamentos para o CREAS

Além de melhorar a qualidade do serviço, equipamentos também serão usados no Centro que está sendo planejado para atuar nos distritos

Por O Dia

O CREAS oferta serviços voltados para pessoas e famílias em situação de risco social, por violação de direitos
O CREAS oferta serviços voltados para pessoas e famílias em situação de risco social, por violação de direitos -
Petrópolis -  Petrópolis recebeu novos equipamentos para o Centro de Referência Especializado da Assistência Social, o CREAS. O material é referente ao convênio com o Ministério da Cidadania. Além de melhorar a qualidade do serviço no CREAS que funciona no Centro Histórico, os equipamentos também serão usados no Centro que está sendo planejado para atuar nos distritos. Os itens foram adquiridos a partir de emenda parlamentar.

O CREAS oferta serviços voltados para pessoas e famílias em situação de risco social, por violação de direitos. São pessoas que sofreram ou sofrem com violência física, psicológica e negligência; discriminação sexual ou racial; cumprimento de medidas socioeducativas, entre outras. Atendimentos que são gerados por demandas espontâneas da população, através de denúncias feitas na própria unidade ou pelo Disque 100 e por casos que são encaminhados pela Vara da Infância, Juventude e Idoso.

É um equipamento que presta um serviço essencial para a população em risco social. Estamos, cada vez mais, fortalecendo a rede de Assistência Social na cidade”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

E os novos equipamentos vão ajudar e dar mais qualidade ao trabalho que é realizado aqui. Também já estamos procurando um imóvel em Itaipava para atender os distritos. E o material será usado lá também”, completa a secretária de Assistência Social, Denise Quintella.

Entre os itens adquiridos estão refrigerador, fogões, impressoras, projetores, TVs LED, telas de projeção, bebedouros, aparelhos de ar condicionado, mesas, cadeiras executivas e computadores. O CREAS funciona na Rua Dom Pedro, 353, Centro.

Comentários