
“Estamos muito felizes com essa grande parceria entre a prefeitura e a Polícia Civil, recebendo esse equipamento que é de fundamental importância e vai dar mais agilidade às investigações de crimes em Petrópolis. Esse pedido nos foi feito ano passado pelo Dr. Alexandre Ziehe e, hoje, temos a alegria de dar início aos trabalhos policiais com esse auxílio técnico. Aproveito para lembrar que o Flatscan vai acelerar o trabalho dos peritos criminais em casos mais complicados e, mais uma vez, Petrópolis consegue sair na frente e se manter como a cidade mais segura do Estado do Rio de Janeiro”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.
Para que o equipamento pudesse ser instalado, o local passou por obras realizadas em parceria entre a prefeitura e a Faculdade Arthur Sá Earp (FASE). O aparelho realiza imagens em 3D e exclui a necessidade de corte ou desmembramento dos corpos, agilizando as investigações e preservando o cadáver.
“O mais importante em relação ao recebimento do aparelho é a velocidade que ele vai dar às investigações criminais. Posso dizer que é um investimento para a segurança pública. Quanto mais tecnologia de ponta a cidade disponibiliza à polícia, mais seguro permanece o município. A partir de agora, o perito legista vai ter mais rapidez nos processos de investigação. A partir de agora o trabalho da polícia será realizado com muito mais precisão”, afirmou a delegada titular da 105ªDP, Dra. Juliana Ziehe.
Segundo a diretora do Posto Regional de Polícia Técnico Científica de Petrópolis, e Perito Médico Legista, Mary Laura Villar, o aparelho vem contribuir de forma consistente com a cidade. “Nossos técnicos vão utilizar o aparelho com mais rapidez, principalmente nos casos de perfuração por armas de fogo, agilizando o trabalho de forma ímpar. Ficamos muito felizes com o novo equipamento e com o fortalecimento da política pública de segurança. A parceria entre a prefeitura e a Polícia Civil é da maior importância para nosso município”, finalizou a diretora.