Segundo a pesquisa, a pandemia de covid-19 agrava a situação causada por conflitos, mudanças climáticas e problemas econômicos - Reprodução
Segundo a pesquisa, a pandemia de covid-19 agrava a situação causada por conflitos, mudanças climáticas e problemas econômicosReprodução
Por Ney Freitas
Petrópolis - Foram quase dois anos fechado devido às obras de recuperação. Após problemas com a água, e deterioração parcial nas paredes da cozinha, o refeitório do Centro de Saúde foi entregue, na última semana, ao prefeito Bernardo Rossi. As obras trouxeram um local mais amplo e capaz de servir, diariamente, cerca de 120 refeições. Além disso, o novo refeitório passa a contar com cardápios montados por uma nutricionista exclusiva.

Ficamos felizes em saber que nossos servidores passam a ter a atenção especial por parte de uma nutricionista no preparo de pratos diários. O local precisava mesmo de reformas e teve o carinho de todos que se empenharam nas obras. Aos poucos vamos caminhando na direção correta. Temos conseguido mostrar que é totalmente possível crescer, mesmo em meio a uma pandemia”, declarou o prefeito Bernardo Rossi.

As obras de reforma atendem às recomendações, e solicitações, feitas por órgãos como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Conselho Regional de Nutrição e Organização Mundial de Saúde (OMS). Exigências, como telas em todas as janelas, espaçamento entre os usuários nas filas e pias com sabão líquido e álcool em gel foram devidamente cumpridas no atendimento aos requisitos básicos durante a pandemia do novo coronavírus.

Todas as modificações realizadas com as obras do refeitório tiveram o objetivo de dar mais conforto ao dia a dia dos funcionários. Atendemos todas as exigências dos órgãos competentes e treinamos as equipes de atendimento para que a qualidade do refeitório sirva de exemplo na cidade. Além disso, nossas equipes de limpeza vêm dando conta do recado, fazendo a limpeza e higienização no local a cada turno de refeições”, explicou a nutricionista clínica do ambulatório do Centro de Saúde, Renata Simoni.

Para a secretária de Saúde, Fabíola Heck, a reforma superou as expectativas de todos. “O resultado das obras do novo refeitório superou a ideia de todos. O local é amplo, bem arejado e atendeu a todas as exigências feitas por órgãos competentes. Durante as obras, os funcionários vinham recebendo quentinhas e, agora, possuem um local novo e com refeição de qualidade diariamente”, disse.