As obras foram realizadas graças a um convênio entre a prefeitura e a Faculdade Arthur Sá Earp (FASE) - Caio Garin
As obras foram realizadas graças a um convênio entre a prefeitura e a Faculdade Arthur Sá Earp (FASE)Caio Garin
Por O Dia
Petrópolis - O prefeito Bernardo Rossi esteve, na na última sexta-feira, numa visita técnica às obras dos novos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Alcides Carneiro (HAC), em Corrêas. “Temos muito orgulho em mostrar o crescimento da saúde mesmo durante a pandemia. Definimos nossa meta em salvar vidas e proteger a população e temos seguido os planos com muito trabalho e determinação. Esses novos leitos do HAC são um exemplo disso. O hospital vai ser a referência aos papais e mamães que precisarem de atendimento e internação aos filhos pelo SUS na cidade. Estamos deixando um verdadeiro legado para Petrópolis”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

Inicialmente, os leitos da UTI atenderão pacientes adultos, suprindo uma demanda emergencial e, em breve, passarão a internar crianças em estado grave. Hoje, o HAC conta com 10 leitos de UTI Neonatal e apenas 3 para atendimento pediátrico. Com a ampliação, a unidade será capaz de absorver mais pacientes e atender melhor à demanda do município.

As obras foram realizadas graças a um convênio entre a prefeitura e a Faculdade Arthur Sá Earp (FASE). A previsão é de que os leitos clínicos da maternidade e pediatria sejam entregues ainda no mês de julho. As UTI’s pediátricas, segundo estimativa, podem ser liberadas já no próximo mês.

Segundo a secretária de Saúde do município, Fabíola Heck, as vagas serão um enorme diferencial no atendimento infantil na cidade. “Petrópolis vai ganhar muito com mais essas unidades. O HAC vai ser a principal referência no atendimento de UTI pediátrica pelo SUS na cidade. Temos trabalhado para atender à demanda da saúde em Petrópolis”, disse a secretária.