Teste legenda - Treinamento
Teste legendaTreinamento
Por O Dia
Petrópolis - O Bairro da Glória vai ganhar um Posto de Saúde da Família. A obra está prevista para começar na próxima semana e será feita por uma empresa privada. O equipamento é uma contrapartida que foi exigida pelo município durante o processo de licenciamento de um empreendimento. Além disso, foram realizados outros serviços no local, como a instalação de luminárias de LED, aplicação de asfalto e remoção de entulho.

Eu tenho um carinho enorme pelo Bairro da Glória e hoje vim dar essa boa notícia: vamos iniciar a obra do PSF no terreno da Fazenda Marambaia. Hoje, estamos fazendo a troca da iluminação para LED, o bairro vai ficar lindo com isso. Também estamos com asfalto, retirada de entulho, vários serviços. É uma forma de retribuir todo carinho”, disse o prefeito Bernardo Rossi, que esteve no local na última segunda-feira junto com a secretária de Serviços, Karina Bronzo, e conversou com os moradores.

A Lei de Uso, Parcelamento e Ocupação do Solo (Lupos) determina que os interessados em construir empreendimentos na cidade devem destinar uma área para permitir a instalação de equipamentos comunitários. A Fazenda Marambaia tem projeto para construção de até 50 residências. A empresa responsável se comprometeu com a construção de um CEI e, além disso, vai fazer também um PSF – obra que vai começar nos próximos dias. Todo trabalho será executado pela própria empresa e o município vai receber o equipamento já pronto para o atendimento dos moradores.

O Bairro da Glória é o quinto local atendido pelo programa Petrópolis Iluminada. O trabalho começou esta semana na Rua Nossa Senhora da Glória e prevê a instalação de 93 luminárias de LED. A tecnologia vai proporcionar mais iluminação para a comunidade e dar mais segurança e tranquilidade para os moradores.

Sobre o posto de saúde, a gente só tem a agradecer por essa oportunidade. É um projeto de suma importância para o bairro, é um sonho de muito tempo. E a iluminação também vai ficar muito bacana, porque está igualando o bairro ao mesmo padrão do Centro da cidade. Isso é maravilhoso”, afirmou o morador Jefferson Brito.

Também esta semana, o programa Prefeitura Presente está realizando a aplicação de asfalto na Rua José Geraldo de Souza, dando sequência ao trabalho iniciado na semana passada. A Secretaria de Serviços fez remoção de entulho em diferentes pontos na Nossa Senhora da Glória.