Acidente aconteceu na tarde da última quarta-feira, na pista de voo livre localizada no Parque São Vicente, no bairro Quitandinha - Reprodução
Acidente aconteceu na tarde da última quarta-feira, na pista de voo livre localizada no Parque São Vicente, no bairro QuitandinhaReprodução
Por O Dia
Petrópolis - Um homem, ainda não identificado, precisou ser hospitalizado na tarde desta quarta-feira após passar por um susto durante a decolagem para um voo de parapente, em Petrópolis. A tentativa frustrada ocorreu na pista de voo livre do Parque São Vicente, no bairro do Quitandinha, área conhecida por praticantes do esporte em todo o Estado do Rio de Janeiro. 
O parapente é um aeroplano, em cuja asa, que não apresenta estrutura rígida, são suspensos por linhas o piloto e possíveis passageiros. O voo de parapente é uma modalidade de voo livre que pode ser praticado tanto para recreação quanto para competição. Petrópolis é, segundo os próprios pilotos, um dos locais mais agradáveis e acessados em todo o país.
Publicidade
Segundo informações, o homem foi encontrado por moradores do local caído bem próximo à pista de decolagem. "Passamos por ali e vimos ele no chão. Tentamos falar com ele, mas ele estava nervoso e sentindo fortes dores nas pernas. Chamamos o Corpo de Bombeiros e eles chegaram em poucos minutos", disseram as testemunhas. O homem foi levado ao Hospital Santa Teresa.