Revitalização da União e Indústria é fruto de intensa articulação da prefeitura junto ao governo federal - Daniel Câmara
Revitalização da União e Indústria é fruto de intensa articulação da prefeitura junto ao governo federalDaniel Câmara
Por O Dia
Petrópolis - O asfaltamento da Estrada União e Indústria teve sequência neste fim de semana. Desta vez, o trabalho aconteceu na pista do lado direito, no trecho inicial da Av. Barão do Rio Branco. Um dia antes, um trecho de cerca de 300 metros da faixa ao lado da calha do rio teve aplicação da nova camada do material e já permitiu o uso por motoristas desde a última sexta-feira. O serviço feito pela empresa Santa Luzia, contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), também está avançando com a fresagem (ainda na Barão) e também com intervenções no sistema de drenagem da pista (já no Retiro).

O acesso à Rua 13 de Maio foi liberado logo após aplicação de asfalto no encontro com a Barão. Durante o fim de semana, o trecho teve circulação normal. Hoje, o trabalho de asfaltamento e de fresagem teve continuidade entre 7h às 17h e, por isso, o trânsito na Barão (sentido Retiro) aconteceu em meia pista. Os motoristas devem ter atenção em função do movimento de máquinas no local. As linhas de ônibus vão seguir o itinerário normal tanto para ir para o Centro Histórico quanto em direção ao Retiro. Quem quiser fugir de possíveis retenções para chegar aos distritos pode optar por passar pelo bairro Quissamã.

A revitalização da União e Indústria é fruto de articulação da prefeitura junto ao governo federal. Todo trecho até Pedro do Rio, com quase 25 km de extensão, será totalmente reformado. Além da pavimentação e da drenagem, também estão previstos outros pontos ao longo do trabalho, como intervenções em calçadas, baias de ônibus, sinalização, entre outros. Em trecho já nos distritos, estão previstas 10 obras de contenção, que podem ser feitas simultaneamente à pavimentação no trecho mais próximo ao Centro.