Comerciantes estão sendo intimados e multados pela fiscalização na chamada Operação Choque de Ordem
Comerciantes estão sendo intimados e multados pela fiscalização na chamada Operação Choque de OrdemDivulgação/Ascom
Por O Dia
Petrópolis - A Operação Choque de Ordem já intimou 70 comerciantes e multou mais 30 desde a última terça-feira (30) em Petrópolis, dia em que começaram a valer as medidas mais restritivas na cidade. Também foram feitas 16 apreensões, duas interdições e uma notificação.
Na manhã desta quinta-feira (1º), outros seis estabelecimentos - sendo três no Bela Vista, dois no Alcobacinha e um no Centro - fecharam as portas a pedido dos fiscais da prefeitura.

"É um trabalho diário e que a gente sempre pede para que os comerciantes respeitem os decretos. Além de fiscalizar, o objetivo também é conscientizar as pessoas. Se cada um fizer seu papel, vamos conseguir reverter o quadro, que hoje, é bastante preocupante”, explicou a secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Karina Bronzo.

As ações das forças de segurança e dos órgãos de fiscalização da prefeitura vão permanecer nos bairros e nos distritos da cidade para que haja o estrito cumprimento do decreto durante sua vigência. “Não adianta o comerciante descumprir as regras. O município está amparado legalmente”, a secretário, dizendo que ainda que existe a possibilidade de o estabelecimento ser interditado.
Publicidade
“A equipe de fiscalização pede a compreensão dos proprietários e clientes, já que o fechamento das lojas será mantido conforme o decreto municipal. Precisamos juntos reduzir o grau de contaminação pelo vírus”, explicou Hailton Lima, chefe da Divisão de Fiscalização de Posturas da SSOP.